Welcome text

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Folhado de massa pronta

Post image for Folhado de massa pronta

Este é um post que não é patrocinado mas bem que poderia ser. Vim aqui promover a massa folhada pronta.

Hoje fiz faxina em casa o dia todo (ha-ha-ha, que divertido) e cheguei no fim do dia mais envergada do que a minha avó depois de uma partida de futebol com prorrogação. Aí tinha que preparar um post ainda. É, porque compromisso é compromisso.

Fui então correndo para o supermercado antes que ele fechasse e fiquei dando voltinhas pelos corredores para ver se tinha alguma idéia (Tico e Teco já tinham tomado banho e dormido, não podiam mais me ajudar).

Foi quando eu passei pelo freezer e vi uma massa folhada pronta congelada. Comecei a ler e vi que tinha que “resfriar por 12 horas”. Parei a leitura por ali mesmo, não tenho tempo para isso. Fui então para a geladeira ver se tinha massa resfriada.

Achei! Peguei a massa, uns queijos e fui para a fila do único caixa que ainda estava aberto para esperar uma vida inteira. E ainda tive que encarar as costas de um mariquinha que correu para chegar na minha frente. Bostão.

Cheguei em casa e fui direto para a cozinha preparar meu solitário lanchinho da madrugada.

Receita de folhado com massa pronta

Ingredientes:

Massa Folhada (comprei a da Massa Leve)

Queijos, presunto, frango, calabresa, banana com canela, chocolate, Nutella, o que sua criatividade mandar. Só não pode rechear com coisas quentes e nem congeladas, precisa ser alguma coisa que tenha apenas que aquecer um pouco para ficar bom.

Gema de ovo para pincelar

Modo de preparo:

Tire a massa de dentro da embalagem com cuidado, ela é delicada.

Coloque o recheio mas não exagere na quantidade para não transbordar quando assar.  Posicione-o pensando que vai ter que dobrar a massa por cima dele e colar as beiradas, então também não chegue o recheio muito perto da borda.

Dobre o outro lado da massa sobre o lado que você colocou o recheio e ligue as pontas. Pressione levemente toda a extensão da borda para que os dois lados fiquem bem coladinhos.

Abra um ovo e separe a gema. Como??? Ah, isso é assunto para outro post, enquanto isso se vira aí meu camarada!!! Abra o ovo num potinho e pesque a gema, se ficar muito difícil.

Pincele um pouco da gema por cima de cada folhado, sem exagero.

Coloque já na forma que vai usar para assar e leve para a geladeira por 30 minutos. Na metade desse tempo, acenda o forno para pré-aquecer a 200°C. Não desrespeite essas regras!!!

15 minutos depois, pegue a forma e coloque no forno para assar até dourar.

Na embalagem (eu leio tudo sempre), dizia que o tempo poderia ser de 10 minutos, mas com 5 minutos já estava suficientemente dourado. Mais um pouco ficava queimado.

Pronto!! Tem como ser mais fácil do que isso??

Ficou delicioso, com a massa croncante e me arrependi amargamente de ter feito só 3 (todos para eu comer na minha companhia). Dois deles foram com 4 queijos (gorgonzola, catupiry, queijo prato e provolone) e o outro de Nutella (óbvio).

A massa folhada é muito leve, comeria fácil mais 3! icon razz Folhado de massa pronta

Ah! Dei o crédito para a marca “Massa Leve” porque realmente foi aprovada e é a única que eu posso garantir para vocês, por enquanto, que vai dar um bom o resultado. Não tive oportunidade ainda de conhecer outra massa folhada pronta, mas acho que rola de se arriscar!

Outro dia mesmo estava tentando aprender a fazer essa massa, lembra que contei do metrô?

Não encontrei categoria melhor do que “Salgadinhos” para este post, então desculpem por transformar tudo em doce de Nutella.

Bon Appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário