Welcome text

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como congelar frutas delicadas

Post image for Como congelar frutas delicadas

Meu aniversário é dia 28 de junho, época de morangos. Naturalmente, sempre tive bolo e bombons de morango nas minhas festas de aniversário e no lanche da escola no dia seguinte. Claro que isso não aconteceria se eu não amasse essa fruta.

De uns anos pra cá eu comecei a ter alergia a eles (ou os agrotóxicos estão ficando fortes demais, sei lá). Quando como morangos, fico com a pele toda vermelha em volta da boca. Tipo palhaço.

bozo 240x300 Como congelar frutas delicadas

Mas eu continuo comendo. Quié????

Gosto tanto de morangos que até congelo pra poder comer fora da época. Só que tem técnica para congelar frutas delicadas e é sobre ela que vou falar!

Se você congelasse essas frutas do jeito que você faria intuitivamente sem ler este post, depois não conseguiria soltá-las sem ter que surrá-las contra a pia ou esfaquiar freneticamente o bloco de gelo até estragar a faca. Vou te ensinar como fazer as frutas ficarem livres, leves e soltas para serem usadas a qualquer momento sem nenhuma dificuldade.

Como Congelar Frutas Delicadas

Para manter as frutas delicadas separadas (inteiras ou em pedaços), congele-as separadas em um recipiente aberto, tipo uma assadeira.

Veja aí na sua casa o que você tem que preste para isso. O importante de saber é que você precisa distribuir as frutas (já lavadas, óbvio) de forma que fiquem afastadas umas das outras. Cada uma congela no seu quadrado e não gruda na vizinha.

Depois de arranjar todas elas, leve o recipiente ao freezer (é verdade, ele também precisa caber no seu freezer!). Deixe lá até as frutas congelarem.

Depois de congeladas, retire e guarde-as em sacos plásticos ou em outro recipiente fechado. Eu prefiro sacos plásticos porque fica mais fácil encaixar nos espaços vazios do meu freezer super enorme.

Agora é só pegar quantas frutas quiser quando for bater seu açaí, sua vitamina, seu suco.

Rsrs! Me lembrei de uma coisa, vou contar:

Dias atrás eu fui numa loja dessas de iogurte e pedi um “smoothie“, que é iogurte batido com fruta. Escolhi banana e mais umas duas frutas que eu não me lembro porque tive que desistir delas no caminho.

É que enquanto o garoto me servia, eu percebi que estava havendo uma auditoria da franquia na loja e, naquele momento, ele já estava quase dentro do compartimento refrigerado por cima das bananas dando várias facadas com muita vontade mesmo, tipo “Jack, o Estripador”, só que sem fazer barulho para não ser percebido. Ficou de saia justa, coitado, não podia dar bandeira no meio da auditoria da burrice que fizeram e também não podia falar: “Senhora, não vai estar sendo possível servir o pedido da senhora. A senhora vai estar querendo só o iogurte?”.

Aí eu falei: “Coloca só essas aí que você já tirou e não precisa de mais frutas não! Amanhã eu passo para buscar minha cortesia, ‘pisc’!” (Para quem não cresceu lendo quadrinhos, “pisc” é “piscadinha de olho com malandragem”.)

O miserável nunca me deu nem uma cerejinha a mais como agradecimento, acredita? Aí eu vou estar falando: tomara também que ele esteja se fu♥♥ndo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário