Welcome text

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como esterilizar sua esponja

Post image for Como esterilizar sua esponja

Coisa que eu não gosto nem de olhar na casa dos outros é a esponja na pia. Aquela velha história: o que os olhos não veem (sem acento) o coração não sente.

É raro encontrar uma esponja em bom estado nas pias deste mundo. Na verdade o normal, pelo que tenho observado há anos, é elas serem usadas até se desintegrarem. Como se fosse uma coisa muito cara que precisa ser aproveitada até as últimas circunstâncias.

Dois lugares que eu confio de olho fechadíssimo: minha casa e a casa da minha prima Lu! (Oi Lu!) Só ela troca a esponja tantas vezes quanto eu.

Bom, mesmo trocando a bichinha pelo menos uma vez na semana, gosto de dar uma esterilizada nela para ter certeza de que está tudo certo. Ainda mais porque eu acabo usando também para limpar a bancada na maioria das vezes.

Desde pequena eu via as pessoas jogando água fervente na pia e na esponja (coisa de roça?), mas tem um jeito muito mais genial de fazer isso: basta colocá-la bem cheia de água em um prato e levar ao microondas por 1 minuto, em potência alta mesmo (normal).

Tcha-rã!

Cuidado na hora de tirar ela de lá porque a água vai estar muito quente dentro dela e você pode se queimar. Deixe esfriar.

Tem muita gente que coloca a esponja na lavadora de louças, mas atenção: muitas dessas máquinas não alcançam uma temperatura suficiente para esterilizar.

E aí? Vamos dar um trato nessa esponja xexelenta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário